julho 19, 2023
Tutela de Registro Acadêmico
Estas diretrizes foram escritas com todos esses requisitos em mente, mas especialmente reconhecendo que é um papel importante da Editora apoiar os enormes esforços feitos pelos Editores de periódicos e o trabalho voluntário dos avaliadores, muitas vezes não celebrado, realizado pelos revisores de pares, na manutenção da integridade do registro erudito.
Embora os códigos éticos se concentrem inevitavelmente nas infrações que às vezes ocorrem, é um tributo à prática acadêmica que o sistema funcione tão bem e que os problemas sejam comparativamente raros. A editora tem um papel de apoio, investimento e incentivo no processo de comunicação acadêmica, mas também é responsável por garantir que as melhores práticas sejam seguidas em suas publicações.
A Reativar Amnbiental enquanto editora responsável pela Revista Brasileira de Meio Ambiente, leva seus deveres de tutela sobre o registro acadêmico extremamente a sério. Registramos os artigos e reconhecemos nossas responsabilidades como guardiões desses documentos em todas as nossas políticas, inclusive nas diretrizes éticas que adotamos aqui.
A Reativar Ambiental está adotando essas políticas e procedimentos para apoiar editores, revisores e autores no desempenho de seus deveres éticos de acordo com essas diretrizes. Trabalhamos com outros editores e associações do setor para definir padrões de melhores práticas em questões éticas, erros e retratações.
Clique aqui para voltar as Diretrizes Éticas da Revista Brasileira de Meio Ambiente